Fundamental I e II

Ensino Fundamental I e II

Construção de Valores

O Ensino Fundamental, que abrange do 1° ao 9° ano, tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla. Faz parte dessa longa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento. É imprescindível, nesse processo que valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.

Mensagem

“A verdadeira educação superior é transmitida por aquele com quem estão a sabedoria e a força” (Jo 12:13)

“E de cuja boca vem o conhecimento e o entendimento” (Prov. 2:6)
fundamental

Coordenadora Fundamental I

cord-elisangela

Profª Elisangela – Nosso dever como educador é ensinar e influenciar o saber e o descobrir, oferecer estímulos que leve a criança a refletir e a construir seu próprio conceito do mundo que está a sua volta. É transmitir o conhecimento do mundo físico, intelectual e principalmente espiritual, apresentando Deus como fonte de toda sabedoria.

Coordenador Fundamental II

cord-thiago

Prof. Thiago Leite – Aprendi uma frase que como educador, utilizo muito: “Aprender tem que ser gostoso.” Acredito de fato que esta tarefa seja árdua, contudo ainda existem mil e um meios de se fazer educação além de uma única leitura em um material didático. Orientar professores para um ensino mais consciente, levando-os a pensar em novas formulas,reciclando o velho para um novo modelo de educação, criando assim, uma atmosfera intermediada por eles, e vivida pelos alunos. O papel de um professor é fazer dos livros, uma chave para a vida. E o papel do aluno, é abrir com esta chave, tudo que está a sua frente, tornando assim, um ensino interativo de ambos os lados.