Teatro

Curso Extra

Teatro

O teatro é uma brincadeira séria!

Brincando, o aluno interpreta as emoções, brinca de ser o que quiser. Se desenvolve a cada momento porque exige observação analítica de fatos e sentimentos; e, com base nas observações e impressões, leva à criação de gestos, ritmos, sons, palavras e movimentos próprios. Buscamos unir a diversão, com a disciplina, a música e o movimento em uma só arte, assim, há a possibilidade de se expressar livremente.

A criança e o adolescente tem a possibilidade de criar suas próprias representações, trazendo elementos cênicos do mundo dela, e nós nos preocupamos em trabalhar para que isso se desenvolva cada vez mais. E ao criar a representação, mais tarde, o aluno estará tão impregnado daquelas situações observadas, que o corpo todo será por elas arrastado, resultando na expressão precisa, na atitude adequada, no movimento exato.

O teatro é um processo formador, não com intuitos e objetivos somente voltados para a educação como prática escolar, mas totalmente voltado para a educação como prática de vida, a essência, o cerne. O teatro possibilitará à criança, um mundo, que fará com que ela se interesse pelos conceitos da escola, ajudando assim em um processo que conjuntamente faz parte de um planejamento ao qual acreditamos muito.